Fórum XCLOUDGAME

Pesquisar
Mais pesquisados: Zula Blood Strike Magic Campus
Vistas: 13227|Responder: 46

[TUTORIAL] - Atirador Mágico

[copiar link]
  • Sinto-me
    Lindo
    14-8-2017 19:01
  • 3

Tópicos

26

3

Amigos

NÍVEL 4

Rank: 3Rank: 3

Créditos
    467

Xcloudgamer

19-7-2017 16:44:54 | mostrar todos os andares |Modo Leitura
    No final Triish em 26-7-2017 13:50 editou o post

ATIRADOR MÁGICO

Representante principal das classes de ataque mágico presentes no jogo, professor e aprendiz da academia de Abóbada do Céu.
       O atirador mágico não é conhecido por seu HP extrondoso, nem por sua grande defesa, mas sim pela sua capacidade de gerar hits elevados com a ajuda de combos extraordinários. Estarei apresentando nesse tutorial as melhores formas de como montar o seu Atirador Mágico!
    1 Como funciona a cadeia?

Bom, o que muitos AM’s ainda não sabem, é como ativar a sua cadeia na primeira rodada, muitos jogam Pena(Nível 1 ) até ativar FOGO, e então seguem em sequência de seus combos. Um dos segredos de todo AM, é ter controle sobre seu MP, sim, seu MP!

É atráves dele que você irá ativar a sua cadeia, vamos ao exemplo:

Supondo que eu tenha a minha Pena, upada até lv 9 (Estarei usando o maior nível para que compreendamos melhor.), no nível 1, ela ativá FOGO,e seguirá assim sucessivamente:

2     Nível 2 (VENTO)         
    3     Nível 3 (TERRA)         
    4     Nível 4 (ÁGUA)           
    5     Nível 5 (FOGO)           
    6     Nível 6 (VENTO)         
    7     Nível 7 (TERRA)         
    8     Nível 8 (ÁGUA)           
    9     Nível 9 (ESCURIDÃO)

Vou estar usando como exemplo de MP, o número 15743.

O cálculo é simples, e com o tempo você irá calcular fácilmente isso:

Dá-se a soma de todos os números, perto de um multíplo de 3, o que restar é seu mold!

... “Mas o que é Mold?!” (O mold do AM, é a área de magias na qual o seu personagem se encontra no momento, existem 3 tipos de mold, mold 0, mold 1 e mold 2)

Retomando...(Iremos por passos, para maior facilidade ao entender)

“Dá-se a soma de todos os números” 1+5+7+4+3 = 20

“Perto de um multíplo de 3” O multíplo de 3 mais próximo de 20, é 3x6 = 18. (Não prestem atenção no valor de‘3x6’ o que realmente importa é só o resultado)

Lembrando que o multíplo NUNCA pode ser maior que a soma de todos os números, senão dá erro!

“O que restar é seu mold!”20-18 = 2

Você está no mold (área de mágias) número 2!

Vou listar abaixo quais magias pertecem a cada mold.

Como vocês podem observar, o mold 2 ativará as penas de número 2, 3, 4, 5. Entãoooo, estando com o seu MP cheio, é só você jogar Pena de número 2, 3, 4 ou 5, que você estará ativando o elemento na primeira rodada!  O mesmo vale para os molds 1 e 0!

Observações:
    *Se o seu MP não estiver full e você quiser ativar durante uma batalha, é só calcular os números ao lado esquerdo da sua barra de MP, que será o quanto de MP você tem no momento.
    *Caso use poção de MP, sua cadeia provavelmente será cortada.

...“Mas eu fiz tudo que você ensinou e saiu o elemento Luz, o que eu faço?” Bom, o elemento luz é bom para se combar com a Pena Nível 9 pois ela ativa ESCURIDÃO o que é combo para o elemento Luz, poréeem, contudo, todavia, caso você não seja lv 119, você não terá pena 9, ai o procedimento é o seguinte:

1-   pegue uma luva de nível 20 (Caso não haja espaço no seu set)
        2-   Abra buracos nessa luva e coloque pedras quebradas de HP.
        3-   A cada pedra colocada, verifique se no lugar de Luz, estará ativando o elemento correto da magia.
        4-   Lembre sempre de se curar antes de cada teste.

Observações:
    *O que muitos dizem sobre HP par/ímpar, não se passa de um mito!

...“Ok, eu já sei ativar, e agora, como eu continuo a minha cadeia?”
                                                        Simples,caro aprendiz...

CADEIA DE PENAS

Você sempre irá pra próxima pena correspodente a ordem de elemento, ex:

Pena1(FOGO) > Pena2 (VENTO) > Pena 3 (TERRA) > Pena 4 (ÁGUA) > Pena 5 (FOGO) >>> ai você retornará a pena 2, que corresponderá ao VENTO, sendo o sucessor do elemento FOGO. E assim em diante infinitamente. (Ou até a Luz te interromper, hahaha)

Observações:
    *A pena 6 não deverá ser usada nesse caso, pois ela pertence a um outro mold (Será explicado melhor na hora das cadeia de área!).
    *Dá pena 7, irá retornar para pena 4, e assim se continua  a cadeia de penas normalmente.
    *Assim como acima, da pena 8, irá retornar pra pena 5, e segue cadeia de penas normalmente.
    *A pena 9 é utilizada em casos de sair Luz em alguma cadeia. É necessário rever o mold após utiliza-lá.

...”Eu quero fazer igual os caras dos vídeos de MC, que atacam uma skill e matam 10 mobs de uma vez só, todos com crítico!”
                                                      Então vamos lá!

CADEIA DE ÁREA

Após saber calcular seu mold e ter consultado sua tabela de molds, você percebeu que pode ativar sua cadeia de primeira, não apenas com as Penas, e sim com cadeia de área!

Bom, ativar com a skill de área é fácil, veremos a seguir como proceder para continuar a cadeia em área, sem perder nenhum combo! (Menos se a Luz aparecer hahahah)

Enfim, antes, entendam que os mold’s funcionam em ciclo infinito, vejamos que do 0, passa pro 1, do 1 passará ao 2, do 2 voltará pro 0,e assim segue o carrosel.

*Poderá ficar no mesmo mold no caso da cadeia de penas do mold 2!
    /
    /
    Você verá qual mold você estará ativando com MP cheio.

...”Ok, e agora?”
    Abra sua calculadora.
    Digite todo o seu MP, e veja quanto a sua skill tirará dele, ex:

Sobrou 15713, estou no mold 0! Na imagem usei o -30 sendo MP da PENA 2 (VENTO), como foi ao mold 0, posso estar usando FURACÃO 7 (TERRA).(Consegue lembrar da sequência de elementos? Hahah)
    ...E então, jogue a segunda skill.
    Após jogar a segunda, ativou elemento, combou, é só seguir os mesmos passos e montar a sua cadeia!

Observações:
    *Não há como fazer tudo isso em uma luta, então recomend oque vocês vão fazendo em qualquer mapa por aí, só para testar se realmente a cadeia está funcionando do jeito que vocês montarem.
    *Após montar sua cadeia, peça pra ir PvP com um player mais forte, e teste se os elementos estão saindo corretamente.
    *Ao ir calculando e montando, algum momento você chegará em uma skill que você já usou (provavelmente será a segunda skill que você jogou), quando acontecer, é só continuar jogando as mesmas skills infinitamente.. desde que a luz não lhe atrapalhe hahaha.
    *Com fonte de MP é difícil testar em mapa, é mais indicado, caso você esteja usando fonte de MP, que peça a um player mais forte para testar nele.

...”Ual, agora que eu consigo fazer cadeia, quero deixar meu char forte.”
                                                          Let’s go!

BUILDS

Bom, isso é uma coisa que varia muito de pessoa pra pessoa e pra qual finalidade o char será utilizado, o que eu realmente posso indicar, na versão atual em que estamos, é que caso queira investir em níveis baixos, lá pelo nível 40 abaixo, recomendo full inteligência, afinal, você não vai tomar debuff de nada e pode resetar teus pontos com a pílula vendida na cidade de Panodra por apenas 500 papéis de prata/prata. No nível 39, indo upar pra 40, recomendo que comprem essa pílula e coloquem tudo energia, e coloquem os 5 pontos de cada nível sempre em energia, pois será importante nas futuras atualizações, em PvP, em PvE e basicamente, é útil pra tudo. Além que energia te dará ataque mágico, defesa mágica e também anti debuff.

...”Ótimo, meu AM está ficando bom, mas qual pet é melhor pra eu fazer?”
                                                          Let’s go! /2
    MASCOTES

Na atualização atual, o mascote que eu sempre utilizei foi o Anjo Príncipe.

Pois a sua mágia de sacríficio aumenta crítico,velocidade, ignorar, ataques seguidos e lesão a quem ele se sacrifica, e como o Atirador Mágico não possui tanta defesa, as lesões são ótimas para garantir dano a menos, e como é uma classe focada em hits pra matar
    ...o crítico e o ignorar são essênciais pra que você seja um AM temido!

Além de que o Anjo Principe é capaz de diminuir as lesões do inimigo com sua magia “Enfraquecimento Espiritual” e ainda pode remover os buffs do adversário e remover os debuffs dele e de seu dono e transforma-los em HP e MP pra si próprio.

Não estarei me aprofundando no Anjo Principe aqui, pois vocês poderão encontrar um tutorial focado somente nele aqui na mesma área do fórum. J

...A Princesa Silenciosa (PS)
    Não me esqueci dela haha.
    O diferencial da PS, é que ela pode se curar, tirar debuff, aumentar o seu dano, e ainda ataca debuff no seu inimigo, além que possui um HP ótimo e uma defesa bem relevante por ser do tipo máquina.

Para o uso da PS, sua magia principal é capaz de deixar seu adversário confuso, o que falicita totalmente a sua vida em um PvP, e também acrescentando algumas magias, é possível que ela se cure a cada rodada, caso ela tenha pego algum debuff, ela pode limpa-los na mesma rodada em que se cura, e também com a magia “Fixar Alvo” ela pode acrescentar 40% de dano ao seu hit,caso o adversário atacado esteja debuffado com essa skill.  

Também não estarei me aprofundando na Princesa Sileciosa pois também podem encontrar um tutorial apenas dela aqui pelo fórum!

... Tigre dourado do ano novo

Para uma classe mágica, uma ótima opção é um pet de dano físico, tanto pra enfrentar boss que possuam uma lesão muito forte ou até mesmo players focados em lesão mágico. O tigre é o melhor pet de mercado para dano físico, e com sua passiva "Sanguessuga", toda vez que realiza um ataque, o mesmo se cura, o que o torna ruim de ser abatido. É uma ótima opção para um AM que goste de ser temído até mesmo por quem tem lesões full mágicas!

Aqui não haverá aprofundamento no tigre, pois poderão encontrar um tutorial só dele pelo fórum!

...”Eu fiz tudo que você disse, mas meu AM não mata ninguém, e ele toma muito dano,você mentiu!”                                                                                                                                               Calma caro jovem.. haha...
    REDES

*PARTE DE ATAQUE
    Então, isso é como a build, varia de pessoa pra pessoa e pra qual finalidade seu char é usado. Eu RECOMENDO (Não é necessário seguir o que eu disser a seguir.) que você coloque suas redes baseadas em CRÍTICO e IGNORE, afinal, seu ataque mágico ficará baixo, porém colocando que um dano crítico aumente o seu dano em 50% (---Ficção---), compensa você ter mais chances de dar um dano crítico, do que dobrar o seu ataque(O que seria mais difícil) para ter aquele mesmo dano. O IGNORE é bom caso você esteja lutando com alguém que tenha muita defesa ou muita lesão mágica, você irá ignorar todos esses atributos e dará o seu maior hit.

Observações:
    *Um dano com CRÍTICO + IGNORE + CADEIA de um AM, é pra matar qualquer coisa em apenas um hit, é extremamente forte e capaz de matar um player ou boss muito forte em um só golpe!
    *Caso queira colocar suas redes de ataque, sem problemas, cada um monta do jeito que lhe convém, só estou dando dicas e expressando o meu modo.

*PARTE DE DEFESA
    Bom, a parte de defesa é muito relativa, é indicada pra qual finalidade você precisa do seu char, seja pra ir contra inimigos de ataque físico, ou ataque mágico, e até mesmo ambos.
    *Eu recomendo que não coloquem suas redes para ser % de HP, pois é melhor você ter um HP baixo e tomar pouco dano, do que ter HP alto e tomar hits altos logo de cara. **Caso queira, pode colocar, ficará a seu critério.
    Caso seu char sempre esteja em PvP e PvE contra ataque físico, coloque suas redes todas 14% de lesão física, assim colocando nas 6 roupas, tu terás 84% de lesão física, o que deixará você tomando apenas 16% do dano total que você levaria. A mesma coisa se dá para lesão mágica.
    Caso não queira focar em apenas uma lesão, utilize a rede de lesão dupla 8%, ela dará 48% de ambas as lesões(Utilizando em todas as roupas) e ajudará tanto para deter danos físicos, quanto mágicos.

**CURIOSIDADE
    *Ao utilizar a magia de sacrífio do Anjo Príncipe, você ganhará uma porcentagem de lesão dupla (Varia de anjo pra anjo) e caso você tenha um acréscimo de 16% de lesão com o seu Anjo, e tenha os 84% de lesão fisica ou mágica, você se tornará IMUNE ao hit, levando sempre 0 de dano. **Exceto com ignore**

Mais informações sobre redes, você poderá encontrar aqui na área de tutoriais do fórum!
    FIXOS

Bom pessoal, não entendo muito de fixos de propriedade dos sets, mas sempre procurei deixar os meus fixos das roupas focados em ambas defesas e os fixos da parte de ataque focados em ataque mágico, o que recomendo é que deixem defesas duplas nas roupas e ataque duplo ou apenas mágico nas armas, mas nunca apenas físico nas armas. **No caso do AM né**
    Como alterar os fixos de propriedade dos sets vocês podem encontrar aqui no fórum! J

ELEMENTOS

Também é algo voltado para o que você faz, se você mata minis do elemento luz, recomenda-se que tu seja qualquer elemento menos ESCURIDÃO. Creio eu, em opinião própria que não há o que falar sobre isso, mas acho melhor você ser favorável a todos os elementos e desfavorável a um, sendo ESCURIDÃO, do que ser desfavorável a todos e favorável a um, sendo LUZ.
    Este quesito realmente não posso indicar algo, pois cada um fará algo que tal elemento será útil (Tretas é um bom exemplo hahahaha)

Informações sobre elementos, seus prós e contras de cada um, como altera-los e conseguir elemento MAX poderão ser encontradas aqui no fórum!

...”Oque são esses negócios pra por pedra que todo mundo fala? E qual é melhor pra eu por no meu AM?”

PEDRAS

Bom, o que lhes posso recomendar, com base na atualidadade e nas futuras atualizações, é que ENERGIA sempre será a melhor opção, por que se você não tomar debuff, você não irá ser prejudicado em PVP, contando que se está indo PvP contra um Músico, ele irá dar petroquimica em você seguidamente e errará todas, o que fará com que você ganhe dele facilmente. MASSS, pedras também são da opção da pessoa, para a finalidade de seu char e afins. O que eu recomendo é que use ENERGIA,pois irá aumentar sua defesa mágica, ataque mágico e resistencia contra debuff, o que é perfeito pra um AM!

SKILL ESPECIAL

Liberada no nível 80, adquirida no NPC da academia após derrotar as Elites na arena. Skill Passiva.
    Aumenta % de Ignore, % de Crítico e % de Velocidade, porém reduz % HP e % Ataque Mágico.

BÔNUS DO TUTORIAL

Pessoal, vou deixar umas cadeias prontas aqui de nível alto, nível médio, e nível básico para os que se interessarem!

Cadeia de nível básico:
    • Pena nível 1 (FOGO)            
    • Pena nível 2 (VENTO)           
    • Pena nível 3 (TERRA)           
    • Meteorito nível 3 (ÁGUA)      
    • ^ Retorne ao primeiro item ^

Cadeia de nível médio:
    • Pena nível 5 (FOGO)                                             
    • Chamas Raivosas nível 4 (VENTO)  
    • Céu claro nível 1 (TERRA)                     
    • Fúria da Terra nível 1 (ÁGUA)           
    • Ondas Raivosas nível 1 (FOGO)      
    • Chamas Raivosas nível 1 (VENTO)  
    • ^ Retorne ao terceiro item ^

Cadeia de nível alto:
    • Pena nível 7 (TERRA)                       
    • Fúria da Terra nível 5 (ÁGUA)           
    • Estalactite nível 7 (FOGO)               
    • Chamas Raivosas nível 7 (VENTO)  
    • Furacão nível 7 (TERRA)                  
    • Fúria da Terra nível 7 (ÁGUA)           
    • ^ Retorne ao terceiro item ^

**Curiosidade
    *Saindo luz, é possível usar Afluência nível 5 ou 6  para realizar um combo, mas sua cadeia será cortada!

CONCLUSÃO
    Bom pessoal, essas foram algumas das dicas que eu posso dar pra vocês que querem criar um AM!
    Lembrando que nada disso que eu disse você é obrigado a fazer *exceto as cadeias*, foram apenas dicas para ajudar a quem precise!
    Beijo do TIO TRIISH <3

Esta postagem envolve mais recursos

Você precisa fazer o login para poder ter acesso ao conteúdo. Ainda não possui uma conta? Cadastrar-se

x
  • Sinto-me
    Legal
    11-12-2017 07:27
  • 11

Tópicos

106

11

Amigos

NÍVEL 21

Rank: 20Rank: 20Rank: 20Rank: 20Rank: 20

Créditos
    9108

XcloudgamerSempre na ÁreaMedalha de DistinçãoMadrugador

19-7-2017 17:13:37 | mostrar todos os andares
    Ótimo tutorial parabéns
    Então o único mal a ser remediado é a morte
    Rigel
  • Sinto-me
    Feliz
    3-8-2017 04:27
  • 0

Tópicos

4

4

Amigos

NÍVEL 3

Rank: 2

Créditos
    250

Xcloudgamer

19-7-2017 17:40:50 | mostrar todos os andares
    Muito bom!
    Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim.
  • Sinto-me
    Rindo
    31-7-2017 17:42
  • 5

Tópicos

15

2

Amigos

NÍVEL 4

Créditos
    358
    19-7-2017 17:56:41 | mostrar todos os andares

Gostei do tutorial! Bem completo.
  • Sinto-me
    Feliz
    3-8-2017 04:27
  • 0

Tópicos

4

4

Amigos

NÍVEL 3

Rank: 2

Créditos
    250

Xcloudgamer

19-7-2017 18:06:04 | mostrar todos os andares
    SlayerzRock foi publicado em 19-7-2017 17:56
    Gostei do tutorial! Bem completo.

Ow não consigo colocar foto, me ajude pls ! ~=~
    Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim.
  • Sinto-me
    Lindo
    1-6-2018 06:51
  • 0

Tópicos

21

5

Amigos

NÍVEL 5

Rank: 4

Créditos
    646
    19-7-2017 18:22:00 | mostrar todos os andares
    Ganhou meu like! Parabéns
  • Sinto-me
    Rindo
    31-7-2017 17:42
  • 5

Tópicos

15

2

Amigos

NÍVEL 4

Créditos
    358
    19-7-2017 18:29:46 | mostrar todos os andares
    DieDiel foi publicado em 19-7-2017 18:06
    Ow não consigo colocar foto, me ajude pls ! ~=~

usa outro navegador, espero ter ajudado!
  • Sinto-me
    Lindo
    1-6-2018 06:51
  • 0

Tópicos

21

5

Amigos

NÍVEL 5

Créditos
    646
    19-7-2017 20:17:05 | mostrar todos os andares
    Bom! Gratz!!!
  • Sinto-me
    Quiet
    11-5-2018 10:39
  • 6

Tópicos

71

20

Amigos

NÍVEL 18

Rank: 17Rank: 17Rank: 17Rank: 17Rank: 17

Créditos
    6380

Sempre na ÁreaXcloudgamerMadrugadorMedalha de Distinção

21-7-2017 09:13:12 | mostrar todos os andares
    Bom tutorial, podia dar umas dicas de cadeia em area e o que fazer quando o molde esta correto mas só sai luz! Lembrando que só da LUZ quando seu hp está fora do padrão das habilidades!
    Yeah Mr. White, yeah science!
    Heisenberg 120
  • Sinto-me
    Exhausted
    13-5-2018 02:21
  • 2

Tópicos

25

7

Amigos

NÍVEL 5

Créditos
    745

Sempre na ÁreaMadrugadorXcloudgamer

21-7-2017 14:09:21 | mostrar todos os andares
    Muito bom cara, é um otimo tutorial, vai ajudar bastante pessoas!
    Eu sou eu.

Página de Facebook|XCloudGame Inc.

GMT-3, 11-12-2018 01:23 , Processed in 2.252587 second(s), 50 queries .

Resp. Rapida De volta ao topo Voltar a Lista