Fórum XCLOUDGAME

Pesquisar
Mais pesquisados: Zula Blood Strike Magic Campus
Vistas: 5781|Responder: 27

[Guias] O Futuro das Classes

[copiar link]
  • Sinto-me
    Bored
    17-9-2018 16:39
  • 2

Tópicos

78

12

Amigos

NÍVEL 27

Rank: 26Rank: 26Rank: 26Rank: 26Rank: 26Rank: 26Rank: 26

Créditos
    15115

XcloudgamerMadrugadorSempre na ÁreaMedalha de Distinção

30-7-2017 16:14:19 | mostrar todos os andares |Modo Leitura
    No final Sunça em 22-7-2018 13:20 editou o post

Oi meninas, tudo bom?
    Atendendo a algumas dezenas depedidos vim trazer para vocês o desejo conhecimento de muitas pessoas: o futuro das classes! Muitas pessoas se perguntam como estão as classes na versão chinesa, que é a mais atualizada.  Acontece então de pessoas acabarem criando vários mitos e conspirações a respeito do assunto. Depois de alguns dias cansativos coletando dados, traduzindo itens,entre outros, desenvolvi esse tutorial trazendo informações sobre o que aguardam as classes no futuro do jogo. Para facilitar o entendimento, logo abaixo estarei mencionando os assuntos que serão tratados nesse guia.

• Distribuição de pontos!
    • As redes de ativação elementar!
    • Desvendando mitos!
    • Os mascotes mais utilizados!
    • Um sistema que muda tudo: O despertar das magias!
    • Novas Magias!

Distribuição de Pontos!

Não é segredo de ninguém nem mesmo na versão brasileira que o futuro das classes é basicamente uma construção voltada em energia. Quando questionados sobre o porquê disso a resposta é simplesmente “por causa dos debuffs” nada mais é dito, mas algumas pessoas continuam se perguntando “É realmente apenas esse o motivo?” Sim! Esseé o motivo! Pode parecer fútil, mas quando você se depara com os sistemas dos patchs futuros, como as penas para asas que nível quatro adicionam 20% de acerto dedeterminado debuff – também existem penas de resistência esses debuffs – e as esferas dos mascotes que também acrescentam e muito ao acerto de debuffs dos mascotes, percebe a necessidade de ter uma boa energia para poder se defender disso. No final do tutorial estarei deixando dois links falando um pouco sobre asas e esferas pets – não vou entrar muito no assunto, esse não é o foco.
    “Isso quer dizer que os outros atributos são ignorados? Não existem mais pessoas com construção em agilidade ou coisas do tipo?” Não, pequeno gafanhoto, não é bem assim. Acontece que na versão chinesa existe um sistema chamado Painel de Indianas, nele é possível adicionar dez pedras de atributo para cada parte do conjunto de equipamentos(Luva ou vara de pesca não fazem parte desse conjunto, somente os doze equipamentos de atributos), essas pedras fazem combos com as pedras incrustadas nos equipamentos, dando, além dos atributos das pedras em si, bônus especiais ao personagem. Há quem monte, por exemplo, Lutadores, Caçadores e Soldados com pontos em agilidade e utilizam pedras de energia nos equipamentos e agilidade nas indianas. “Então não seria uma boa ideia colocar em, por exemplo, um Músico Espiritual, todas as pedras de energia, tanto nos equipamentos quanto nesse tal sistema? Isso não o faria acertar tudo?” Não, gafanhoto, não! E eu já digo o porquê: pedras iguais não formam conjunto, ou seja, você não ganha nem os pontos das pedras e nem bônus algum. Também estarei deixando disponível um link com esse assunto.

As redes de ativação elementar!

Atualmente o jogo se resume em dois pontos: o primeiro refere-se à energia (citado no tópico anterior) e o segundo refere-se ao Ignorar. Basicamente, Atiradores, Lutadores, Caçadores, Soldados e Músicos usam redes de Ignorar nos itens de ataque. Quanto às partes de defesa, o mais comum é utilizar em todos os equipamentos redes de Diminuir Lesão Dupla. Há Soldados, caçadores e médicos que usem redes ou de diminuir lesão física ou de diminuir lesão mágica em todos os equipamentos de defesa, somando assim 98% ou mais de lesão (é superior nas classes que possuem alguma passiva de aumento de lesão) desse jeito tornam-se imunes a um tipo de dano, embora vuneráveis ao outro.
    Observação: A pedido. A cura do Médico da Felicidade é impulsionada como base no ataque mágico. Investir em redes de ataque mágico tornou-se essencial já que o crítico pode ser obtido através de sistemas.
    Desvendando mitos!

O Mito do Soldado Engenheiro

Quem nunca ouviu a respeito do famigerado Auto Sacrifício? Constantemente as pessoas falam a respeito do assunto em grupos ou bate-papos sobre o jogo, muitas das vezes as pessoas que estão passando informações a respeito do assunto não tem conhecimento algum sobre o que realmente aconteceu, só sabem dizer que o Auto Sacrifício se tornou monômio.“Afinal, a habilidade passou ou não a atingir um único alvo? Como os Soldados que antes eram conhecidos pelos seus danos em massa baseados no HP estão se virando se tiverem reduzido a habilidade?” Sim, ela se tornou monômera, mas nem tudo está perdido! Em seu lugar entrou a antiga Investida, agora fazendo o papel do Auto Sacrifício, porém, com pequenas diferenças que serão mostradas com mais detalhes adiante. Por hora, fiquem com imagens de como essas magias estão atualmente:

Auto Sacrifício:

Investida:

“Mas por que nerfaram a habilidade? Isso não é injusto com a classe?” Vamos lá! A habilidade Auto Sacrifício desconsiderava todas as defesas do alvo, o que em si já é apelativo, além disso, causava danos baseadosno HP e em área! Na versão brasileira isso pode não ser visto como um grande problema, mas vem novamente à tona aquele assunto dos sistemas a mais. Na versão chinesa você vai encontrar pessoas de nível 80 com um milhão de HP ou até mais que isso! Agora imagine uma habilidade que ataca em área, ignorando as defesas e baseada no HP. Usando essa simples informação como base, não seria injusto com as outras classes? Se você não considera injusto, ok, mas para a administração do jogo isso seria bastante apelativo.

O mito do Atirador Mágico

“Ouvi dizer que reduziram o dano dos Atiradores Mágicos, isso é verdade?” Ao mesmo passo que a resposta é “sim” também é “não”. Não estranhe! Já vou explicar isso. O que aconteceu não foi uma redução e sim um balanceamento da cadeia de elementos, caso isso não fosse feito iria ocorrer o mesmo caso do Auto Sacrifício, danos extremamente elevados. Essa correção aconteceu há um bom tempo, quando começaram a lançar sistemas que iriam impulsionar – e muito – o critico do personagem.

O mito do Músico Espiritual
    “Músico Espiritual não acerta mais debuff?” Recentementeme deparei com alguns comentários desse tipo em grupos e até mesmo nesse novo fórum. Eu sinceramente não sei como surgiu esse boato, mas não tem muita verdade neles. Acontece que o jogo se tornou basicamente energia, mas existem várias opções para você aumentar o seu acerto de debuffs, então o Músico não foi abandonado, ele continua com os seus aparatos e a sua graciosidade em batalhas.

O mito do Ignorar
    “Disseram-me que é bom deixar o meu Músico com redes de ignorar para ele acertar mais debuffs, isso é verdade?” Bom, se você terminar a frase na palavra “ignorar” é sim, mas não é para acertar debuff. Ignorar não possui relação alguma com resistência a debuffs, ela está inteiramente ligada às lesões e defesas do personagem, ou seja, ao que reduz os danos recebidos pelo mesmo e pelo Músico não ser uma classe voltada para dano, seus ataques são baixos comparado ao das outras classes, por isso é bom investir em Ignorar.

Os mascotes mais utilizados!

Outra questão bastante comentada é a respeito dos mascotes, afinal eles custam um pouco caro para serem montados e as pessoas querem investir em algo mais duradouro. Quando se trata de mascote, o jogo atualmente se resume em apenas três! Tigre Dourado do Ano Novo, Princesa Silenciosa e um mascote cujo nome é muito ridículo então chamamos apenas de Macaco. Abaixo estarão algumas imagens desses mascote.

Tigre Dourado do Ano Novo:

Princesa Silenciosa:

Macaco:

Motivo da alta utilização dos mascotes citados:

“Mas por que só usam esses mascotes? Os outros foram esquecidos?” Praticamente foram, sim, esquecidos, há quem use Barbie Coelho ou Fruto Cravado, mas são visões raras. Sobre os outros mascotes realmente ninguém mais usa... O motivo de usarem esses mascotes são os seguintes: pelo fato de os atributos do jogo serem altos, não só os de players como também de monstros de nível alto, você depende muito de dano, sobretudo danos com Ignorar, e é aí que entra o tigre. Normalmente os equipamentos utilizados em um tigre são os do conjunto Lua Sangrenta (link de tutorial de equipamentos no final) cujo uma das bonificações de conjunto é Ignorar, os equipamentos exclusivos do tigre também dão uma certa taxa de ignorar, enquanto os equipamentos de ataque mágico(Trovão Roxo) dão uma bonificação de crítico. Quanto ao Macaco, ele é basicamente o futuro do PvE, mas não vou entrar em mais detalhes sobre esse mascote boatos que um amiguinho pretende fazer tutorial sobre ele. A Princesa Silenciosa é utilizada pelos motivos já conhecidos: ela se cura, limpa debuffs de si mesma, lança debuff de confusão e – com uma magia que pode ser adquirida no jogo – lança tontura, entre outros detalhes.

Os mascotes de cada classe:

As classes de suporte (Caçador do Sol, Músico Espiritual e Médico da Felicidade) costumam usar Tigre Dourado do Ano Novo e Macaco. As classes de dano (Lutador Artista, Atirador Mágico e Soldado Engenheiro) costumam usar Princesa Silenciosa e Macaco,alguns também usam Tigre Dourado do Ano Novo. É possível ver alguns suportes usarem Fruto Cravado, apesar de não ser muito frequente e em casos mais raros,pelo menos atualmente, todas as classes usando Barbie Coelho.

Quais mascotes os jogadores de nível baixo estão usando atualmente:
    Na versão brasileira, muita gente costuma segurar nível em dezenas baixas (20, 30, 40 ou 50), isso não acontece na versão chinesa, no mínimo os jogadores seguram no nível 50, que é onde começa a serem liberados alguns sistemas. Os mascotes mais utilizados, atualmente, nesses níveis são Princesa Silenciosa e Macaco. Há algum tempo (antes de lançarem o mascote macaco) também se utilizava muito o Unicórnio. Mascotes como Abacaxi e Empregada caíram no desuso, pois não já cumprem tão bem as funções que eles tinham.

Um sistema que muda tudo: O despertar das magias!

Na versão chinesa existe um sistema que chamamos comumente de Despertar das Habilidades. O sistema consiste no uso de um item adquiro em labirintos de nível 80 ou superior (lembrando que atualmente existem outros labirintos que não os já conhecidos na versão brasileira, como o do nível 90 e o do nível 120), através desses itens, o personagem ganha uma bonificação de atributos e pontos do despertar, que servem para despertar as magias. Na imagem abaixo podemos ver esse sistema.

Em rosa: Atributos já adquiridos (cada uma daquelas bolinhas na parte sem destaques é um ponto de atributo, fechando os dez, você pega um ponto de despertar magias).
    Em vermelho: Os atributos que vão ser adquiridos da próxima vez.
    Em marrom: item utilizado.
    Seta verde: Nível necessário.
    Seta branca: Quantia de itens necessários.
    Seta laranja: Custo em prata ou papel de prata para a tentativa.
    Seta cinza: Taxa de sucesso.
    Em roxo: Pontos já adquiridos / Pontos já utilizados.
    Em preto: Magias que podem ser despertadas.

Antes de prosseguir eu quero esclarecer alguns pontos a respeito das imagens. Primeiro: o motivo da escolha do nível para demonstração. Como as informações anteriores sugerem, existe um nível necessário para adquirir pontos, a cada dezena do personagem (80, 90 [...] 130,140) você só pode adquirir um único ponto de despertar e os pontos necessários para despertar as magias variam, ou seja, é limitado o que você pode fazer em cada nível, por isso escolhi o nível nove como demonstrativo, pois no nível 120 você já tem uma maior liberdade para adquirir magias despertadas. Outro detalhe importante é que esse sistema vai até o nível 140, nos níveis 130 e 140 você adquire dois pontos de despertar invés de um. Segundo: o motivo de eu deixar todas as magias à mostra é porque algumas habilidades foram alteradas, portanto,não olhem apenas as despertadas, viu menines?! Agora vamos ao que é interesse geral da nação, as magias! (Cliquem nas imagens para ver com clareza)

Novas magias!

No nível 120, encontra-se disponível um sistema chamado Reencarnação, após você reencarnar o seu personagem, ele ganha duas novas magias! Segue a lista com as magias e os efeitos das mesmas de cada classe:

Observação 2: A pedido. Todas as informações presentes aqui foram feitas a partir de dados que eu coletei, logo, a respeito de como você vai montar a sua conta, nada aqui é regra. O seu personagem é feito a partir da sua ideia sobre o que é bom para você.
    Esse tutorial contou com a ajuda de várias pessoas. Gostaria de agradecer em especial a essas pessoas que irei mencionar agora (alguns são nicks dos personagens deles na versão chinesa, outros é o nome aqui no fórum, e etc): Roxy, Thonny X, Odim, JULYE, Athena, O_Panda, Kadeia, Ryuga, Rigel, Luffy, Well, pessoal do grupo OMU, pessoal do clã Miracle, pessoal do clã Brazilian, entre outros! Abaixo deixarem alguns links que vão servir de apoio para algumas coisas citadas nesse tutorial. Quaisquer dúvidas deixem nos comentários! Obrigado!

Links sobre algumas coisas comentadas aqui:

Sistema de asas:
    Sistema de esferas do mascote:
    Sistema de indianas:
    Equipamentos do mascote:
    Equipamentos exclusivos do mascote:
    Equipamentos do personagem:
    Canal no Discord para tirar dúvidas:
    Demonstração do macaco:
    https://community.xcloudgame.com/forum.php?mod=viewthread&tid=8769&fromuid=533511

Esta postagem envolve mais recursos

Você precisa fazer o login para poder ter acesso ao conteúdo. Ainda não possui uma conta? Cadastrar-se

x

Últimos visitantesVer mais↓

• Sinto-me
    Seco
    25-1-2018 11:46
  • 7

Tópicos

43

20

Amigos

NÍVEL 16

Rank: 15Rank: 15Rank: 15Rank: 15Rank: 15

Créditos
    5233

XcloudgamerMadrugadorMedalha de DistinçãoSempre na Área

30-7-2017 16:17:25 | mostrar todos os andares
    No final Kadeia em 30-7-2017 16:18 editou o post

O tópico mais pedido pelas pessoas tá feito, tudo explicado, bonitinho e certo =3. Partiu compartilhar >.>

Comentar

Obrigado  VER MAIS Responder 30-7-2017 18:43
    I can feel this sonora seductory.
  • Sinto-me
    Lindo
    27-12-2017 16:23
  • 0

Tópicos

5

3

Amigos

NÍVEL 5

Rank: 4

Créditos
    596
    30-7-2017 16:21:34 | mostrar todos os andares
    To o meu Like
    Heroes never die
  • Sinto-me
    Feliz
    13-8-2018 09:30
  • 4

Tópicos

43

23

Amigos

Magic Campus - Moderador

Rank: 8Rank: 8

Créditos
    32065

XcloudgamerRei delasMadrugador

30-7-2017 16:24:31 | mostrar todos os andares
    Otimo Trabalho Sunça.

Adicionado ao Quick-List

“Eu sou um castigo de Deus.
    E se você não cometeu grandes pecados,
    Deus não teria enviado um castigo como eu."
  • Sinto-me
    Legal
    31-5-2018 06:11
  • 3

Tópicos

40

14

Amigos

NÍVEL 8

Rank: 7Rank: 7Rank: 7

Créditos
    1664

XcloudgamerSempre na ÁreaMadrugador

30-7-2017 16:28:05 | mostrar todos os andares
    Melhor Tópico. Muito obrigado Sunça.
    ...Fé misturada à criatividade pode dar vida a delírios que irão mover os povos... -LinhagemAxis
  • Sinto-me
    Quiet
    11-5-2018 10:39
  • 6

Tópicos

71

20

Amigos

NÍVEL 18

Rank: 17Rank: 17Rank: 17Rank: 17Rank: 17

Créditos
    6380

Sempre na ÁreaXcloudgamerMadrugadorMedalha de Distinção

30-7-2017 16:32:53 | mostrar todos os andares
    Boa! o que o povo mais pergunta!
    Yeah Mr. White, yeah science!
    Heisenberg 120

Farei check-in mais tarde

0

Tópicos

1

0

Amigos

NÍVEL 2

Rank: 1

Créditos
    16
    30-7-2017 16:40:32 | mostrar todos os andares
    GOD D+ esse brook
  • Sinto-me
    Lindo
    1-6-2018 06:51
  • 0

Tópicos

21

5

Amigos

NÍVEL 5

Rank: 4

Créditos
    646
    30-7-2017 16:58:47 | mostrar todos os andares
    Parabéns! ótimo trabalho!
  • Sinto-me
    Beautiful
    28-2-2018 09:50
  • 1

Tópicos

8

1

Amigos

NÍVEL 6

Rank: 5Rank: 5

Créditos
    885
    30-7-2017 17:02:45 | mostrar todos os andares
    Ficou otimo o/ , Ainda gostei do meu nome Rosinha hahahah , Parabéens Brook o/
  • Sinto-me
    Faminto
    7-1-2018 07:59
  • 0

Tópicos

2

0

Amigos

NÍVEL 3

Rank: 2

Créditos
    145
    30-7-2017 17:15:49 | mostrar todos os andares
    muito bom.

Página de Facebook|XCloudGame Inc.

GMT-3, 11-12-2018 02:43 , Processed in 2.168283 second(s), 51 queries .

Resp. Rapida De volta ao topo Voltar a Lista